quarta-feira, 10 de março de 2010

Faça Dinheiro na Internet - Qual o Seu Foco?

Criar uma empresa do zero sem ter experiência e conhecimento sobre o nicho onde vai atuar pode ser deseperador. Para abrir um negócio online e ganhar dinheiro na internet é a mesma coisa.

Com certeza você já se deparou com várias fontes na internet que ensinam a ganhar dinheiro online, mas o problema é que prometem muito e não entregam.

Eu também já estive nesta situação e investi uma boa grana para aprender.

Depois de colocar em prática o que aprendi, acabei percebendo que estava perdendo tempo com atividades que não geravam retorno para a minha empresa. Conseguia muito menos do que queria e até pensei em largar o negócio.

Depois de muita tentativa e erro descobri a principal atividade na qual devia gastar meu tempo na internet.

Primeiro vou listar aqui as principais ativiades relacionadas à manutenção de um negócio online, depois eu revelo o que descobri:
- Entender o seu mercado
- Criação dos seus produtos
- Gerenciamento do website
- Criação de conteúdo para o website
- Instalação de ferramenta para pagamento caso esteja vendendo seu próprio produto
- Relacionamento com seus usuários e clientes

Esta são apenas as principais atividades, mas onde você realmente deve investir o seu tempo é na:

Atração de Muitos Visitantes Para o Seu Site

Parece intutitivo, mas se você gastar sua energia criando um ótimo website e um produto diferenciado e não atrair usuários seu tempo vai ser desperdiçado.

Muitas pessoas perdem um tempo enorme criando um website, pois não conhecem ferramentas que tornam esta tarefa muito simples e deixam de aumentar o fluxo de potenciais clientes para o seu site.

O que acontece?

Nada. Nenhum produto vendido.

Você deve investir seu tempo procurando fontes de alto tráfego para atrair novos usuários diariamente para o seu website. É um trabalho do dia a dia.

Ponha em sua agenda as tarefas que você vai fazer diariamente para atingir este objetivo. Siga os itens da sua lista como a primeira coisa que você faz de manhã. Caso contrário você pode falhar com o seu objetivo principal.

Veja alguns itens que podem constar na sua lista:
- Otimização de Websites (SEO)
- Publicidade online como o Google AdWords
- Email marketing
- Redes sociais como o Facebook
- Vídeo Marketing
- Marketing Viral

E a lista continua...

Os resultados podem demorar a vir, mas com o tempo o seu sucesso pode ser muito grande. Todo mês seu tráfego vai crescer e sua conta no banco também.

Ganhar dinheiro rápido na web é um conto de fadas.  Os empresários que mais ganham dinheiro na web são aqueles que constroem seus negócios pensando no longo prazo e investem tempo todo dia para atingir este resultado.

Você não precisa se desesperar. As tarefas de geração de tráfego não são difíceis, mas exigem dedicação. Porém valem muito à pena. Mesmo que você tenha um emprego agora e só trabalhe no seu negócio online à noite, meia hora todos os dias vai dar um enorme resultado após algumas semanas.

Se você quiser vencer no mundo online coloque o que aprendeu em prática e não desista. Você pode ser tornar parte do time dos ganhadores se usar seu tempo com inteligência e com certeza vai gerar dinheiro na internet.

Descubra que você também pode ganhar dinheiro na internet e visite agora mesmo o site www.guiadinheironainternet.com.br. Receba gratuitamente por email o mini-curso Sucesso Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário