terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Como Ganhar Dinheiro na Internet Com Muitos Clientes

Pense em um restaurante que acabou de abrir em um local onde não passa ninguém.É exatamente o que vai ocorrer com seu website se ninguém visitá-lo.Para fazer dinheiro na internet você precisa atrair muita gente para o seu website.

Uma das estratégias mais importantes para o seu arsenal de marketing online é a otimização de websites ou SEO (search engine optimization) em inglês, técnica que tem o objetivo levar o seu website à primeira página do Google.

Uma das limitações da otimização é o tempo que pode levar dependendo do tipo de site e produto que você estiver vendendo.Então você deve aprender outras formas de atrair internautas para o seu website. Quanto mais visitas você receber, mais dinheiro você irá ganhar.

Aí vão outras forma de atrair visitantes que podem gerar resultados rapidamente:

Marketing de Artigos

Publicar artigos em sites como o Artigonal é uma excelente forma de atrair usuários. Você escreve um artigo sobre o tema do seu site. Internautas e usuários do site que estiverem procurando informação sobre o assunto lêem o artigo e acabam visitando suas páginas.

Um aspecto adicional positivo da publicação de artigos é que você acaba sendo visto como um "expert" na sua área de conhecimento.

O resultado é mais links e mais visitantes chegando ao seu artigo e website.

Publicidade no Google

Quando um usuário digita uma palavra no Google este programa determina como e quando seu anúncio vai aparecer.

Por exemplo, se você tem um negócio online de vitaminas e quer atrair milhares de visitantes rapidamente para o seu site, coloque o seu anúncio quando alguém digitar a palavra "comprar vitaminas".

O sistema funciona como um leilão. Quem pagar mais fica em uma posição mais alta na página e consegue mais cliques para o seu negócio. O Google também analisa o conteúdo do seu site e o texto do anúncio para definir onde ele vai aparecer e quanto será o custo por clique.

Presença em Fóruns

Nos fóruns centenas ou milhares de usuários conversam diariamente sobre um tema específico.Participar de fóruns é um modelo clássico de Web 2.0, onde os participantes interagem entre si.

Primeiro selecione um fórum com um grande volume de participantes e que seja relacionado com o assunto do seu website.

O segredo é você participar com o interesse genuíno de ajudar. So entre nas discussões que você tenha como contribuir. O volume e qualidade da sua participação vão determinar o quanto os usuários do fórum vão se conectar a você e visitar o seu site, divulgado através da sua assinatura.

Vídeo Marketing

Um dos formatos mais utilizados para a criação de conteúdo online atualmente são os vídeos.Não é por menos, o formato é rico em informação e o apelo visual grande.

Faça vídeos simples e informativos que tenham como objetivo ajudar as pessoas que procuram informações dentro do seu segmento e publique em vários sites de vídeos como o YouTube. Você vai ganhar uma audiência cativa e mais uma vez atrair usuários para o seu site.

Existem outras dezenas de métodos que você pode usar para atrair visitantes para o seu site, mas o importante é que você coloque-os em prática consistentemente todos os dias. Este é um dos grandes segredos do sucesso para quem quer fazer dinheiro na internet de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário